domingo, 13 de março de 2011

Uma alternativa para os Londrinenses

Em primeiro lugar quero agradecer o Clint, por não ter deixado o blog completamente abandonado nesse carnaval! Se dependesse de mim o coitado estaria às moscas, tamanha a minha ausência!
Recuperados da ressaca, hora de voltar a escrever!
Antes de sequelar aproveitar o carnaval, assisti à um filme muito interessante, “Biutiful”.
Pra quem mora em Londrina, vale dizer que o filme passou no Cine Com-Tour, o cinema da UEL; que fica onde???  No shopping  Com-Tour!!!
É um shoppingzinho que nem todo mundo conhece; é pequeno, antigo, e longe do centro! Mas foi reformado recentemente e ficou bem gracinha! Obviamente não tem grandes lojas, mas dá pra achar umas coisinhas legais!
A sala de cinema não é mesmo grandes coisas! A projeção não é das melhores, nem o som, mas os filmes que passam lá não têm me decepcionado!
Quem mora na pequena Londres sabe que somos meio deficientes de salas de cinema! Eu não sou capaz de escrever uma linha sobre as do Shopping Royal Plaza, porque fui lá uma vez na vida e o trauma foi suficiente para que eu não voltasse mais! (O ar condicionado fazia um barulho tão alto que não dava pra entender o que os monstros estavam dizendo!! Ah, o filme era Monstros S/A, coisa recente!)
Aliás, se alguém por um acaso passou por lá mais recentemente, vale deixar sua contribuição aqui no blog! E eu prometo que vou (tentar) criar coragem pra voltar lá! Quem sabe não está melhor? Mais uma opção pra gente, certo?
Enfim, voltando a falar da salA do Com-Tour! A sala costuma exibir aqueles filmes mais diferentes,  menos comerciais, que o Catuaí não exibe! Você não vai encontrar campeões de bilheteria (nada contra, eu a-do-ro esses também!), mas filmes menos pretensiosos, documentários, cinema estrangeiro. Pode não ser o ambiente mais sensacional da cidade, mas vale pelas projeções, e eu garanto, tem seu charme!
A sala é única e exibe um filme por semana, sendo que o cartaz é trocado as sextas! As sessões são poucas, uma por dia, sempre as 20h30. Aos sábados e domingos também tem sessão as 16h, e o ingresso é barato, R$10,00 inteiro, R$5,00 meio!
Pra quem não sabe ver filme sem mastigar alguma coisa (eu), tem uma lanchonete ao lado que vende pipoca de microondas (fora os itens normais de lanchonete, claro!).  Eu particularmente acho bem legal entrar com aquele sacão, é meio maluco, mistura aquela sensação de estar em casa sem estar!  Inclusive, um casal de amigos meus entrou nesse cinema tomando cervejas! Uma experiência interessante...
(Também tem ao lado um daqueles restaurantezinhos em  que você monta seu próprio macarrão, sabe? Nunca comi porque eu sempre chego em cima da hora da sessão, mas o cheiro me enlouquece!!)
Gente, to aqui lendo o que eu escrevi e choquei com a minha capacidade de manter o foco! (Vou até precisa mudar o título da publicação...)
Pra fechar o post, fica aqui a minha dica! Quem ainda não foi até lá já passou da hora de conhecer! Fiquem atentos à programação diferente desse cineminha despretensioso mas que tem seu charme!
Essa semana está em cartaz um filme que já foi comentado aqui no blog no post: “uma família diferente?”.  É o “Minhas mães e meus pais” e vale a pena!!
Vou deixar o link do shopping pra quem se interessar!
E vou escrever sobre o “Biutifil” (era esse o objetivo do post no início) separadamente!
Beijos a todos!!!
Audrey.
PS: Não, eles não estão nos patrocinando! (Mas não seria uma má idéia...)

16 comentários:

  1. Audrey,

    Realmente faz tempo que você apareceu no cinema do royal. Eu particularmente nunca fui, pois todas as pessoas que eu conheço o odiaram. Odiaram, pois o cinema fechou já há alguns anos.Ouvi dizer que o espaço está em reforma e logo será inaugurado novas salas. Espero que melhores. Não sei se será franquia que tomará conta das salas ou o próprio shooping.

    Quanto ao cinema da uel, ótima matéria. Fui uma única vez, assistir o filme do ayrton senna, que passou há poucos dias. Nem preciso dizer que sai com lágrimas nos olhos né? A saudade de um grande ídolo é imensa. Porém, no dia, o ar condicionado estava quebrado... justo nesse dia... então só posso dizer que foi um filme "quente".

    Futuramente, ao que parece, nós teremos mais salas de cinema, ou seja, mais opções em curtir a sétima arte. Creio que dentro de dois anos (ou mais), será inaugurado o novo shooping center da cidade com as salas do cinemark... espero que a concorrência ajude o cinema da cidade, pois o Araujão está deixando de passar muitos filmes bons.

    Faz tempo que não comentava! :)

    P.s: já que não há forma de anônimos se identificarem ao seu modo, eu sou o anônimo de outros carnavais, ou melhor, antes do carnaval... o da lista instantânea.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, apaguei mnha resposta sem querer! =)

    Você é o anônimo anônimo oras! O anônimo assíduo e mala, pois não quer mesmo se identificar! =)

    O cinema do Royal fechou??? Eu avisei que estava por fora (Monstros S/A é bem antiguinho né?) hahahahaha! Tomara que inaugure novas salas mesmo!

    Cinemark em Londrina também seria ótimo! Aliás, qualquer coisa que fizesse concorrência ao cine Araújo seria muito bom!

    Quanto ao cine Com-Tour, acho que vc deve ir mais vezes!

    Olha que coincidência, o Clint também assistiu o documentério do Senna em um dos dias que o ar estava quebrado!! Eu tive mais sorte hahaha. Já está consertado viu?

    Aproveita essa semana, "minhas mães e meu pai" é um filme legal! Eu peguei pesadinho com ele no meu post porque estava fazendo um comparativo com os outros candidatos ao oscar de melhor filme, e eu não achei bom ao ponto de merecer a estatueta; mas mesmo assim é um filme que vale!

    Se for assistir me conte!

    beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque a postagem foi removida pelo autor, mas cheguei a ler seu comentário. Gostei da dica. Acabei de assistir ao trailer de minhas mães e meu pai e me pareceu interessante, uma comédia um tanto quanto despretenciosa, o que pode gerar boas risadas.

    Realmente, vou procurar ir mais ao Com-Tour, ainda mais sabendo que anda passando filmes bons, mas confesso, não sou um entusiasta de filmes considerados "cult" ou "alternativos". De qualquer forma, apesar de não ser fã, também não sou preconceituoso :))

    Quanto a psudonimo, mala me cairia bem! Se bem que tenho alça e no minimo seria uma VH ou uma LV.

    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. A proposito, meu último filme assistido foi True Gift, filme bom com final à lá irmãos Coen, ou seja, sem final.

    ResponderExcluir
  6. eu fui tentar alterar o conteudo do comentario a apaguei! Retirei justamente a idéia do pseudonimo hahaha! Sabe por que?? Porque vc é uma mau exemplo aos visitantes! Não seja rebelde, assine!
    Se bem que já nem sei se precisa...

    PS: o cometário sobre a marca da mala ficou bem gay. Acho que vc vai gostar do filme! hahahahaha

    Audrey

    ResponderExcluir
  7. Isso foi rispido da sua parte

    ResponderExcluir
  8. Eu fui no cine catuaí ontem e paguei 16 reais na entrada! doeu ein, mas dei risada com esposa de mentirinha

    ResponderExcluir
  9. Eu também fui no catuaí Thomas, com a minha carteirinha velha, fora de validade. Não colou, claro, e me cobraram os 16 reias. Não paguei, fui embora! hahahahahahaha. Fiquei tão chocada que comi um pretzel com cobertura dupla e voltei pra casa! Agora estou trabalhando meu pscicológico para a próxima ida ao cinema!

    Audrey.

    ResponderExcluir
  10. Sejam bem vindos ao clube dos sem carteirinha.

    Cinema é muito caro, mas ainda sim, pelo pra mim, indispensável.

    Ps: ainda ofendido...

    ResponderExcluir
  11. Olha só, essas atrizes famosas ofendem a gente e ainda esquece de escrever sobre o “Biutifil”... tsc tsc

    ResponderExcluir
  12. eu não esqueci, eu só tô sem inspiração... Tô gastando tudo que eu tenho pra escrever outras coisas ultimamente, que eu acho bem mais chatas que cinema por sinal! =/ Quem sabe agora no fim de semana não sai alguma coisa!

    Audrey.

    ResponderExcluir
  13. Uma homenagem para Audrey Hepburn, nascida no dia "19 de março" de 1929...composta por Henry Mancini especialmente para ela, a canção "Moon River" foi ganhadora do Oscar de Melhor Canção para o filme "Breakfast at Tiffany's (1961 - Blake Edwards) e tem centenas de gravações, mas a dela é inquestionavelmente a melhor e é reescrita aqui para uma mera e singela homenagem:

    "Moon river, wider than a mile
    I'm crossin' you in style some day
    Old dream maker, you heartbreaker
    Wherever you're goin', I'm goin' your way

    Two drifters, off to see the world
    There's such a lot of world to see
    We're after the same rainbow's end, waitin' 'round the bend
    My huckleberry friend, Moon River, and me

    Two drifters, off to see the world
    There's such a lot of world to see
    We're after the same rainbow's end, waitin' 'round the bend
    My huckleberry friend, Moon River, and me"

    Buon compleanno in ritardo!!

    ResponderExcluir
  14. Eu tbem assistí o Biutiful.. qro saber a opinião de vcs..
    Eu achei intenso, tocante,adoro filmes assim..
    Beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Anônimo da música: Simplismente adorei seu comentário!!! obrigada pelos parabéns, foi um jeito muito legal de me desejar feliz aniversário!!! (me deu idéia pra um post!)

    Carol: Tô devendo o post sobre o biutiful né??? Mas já posso adiantar que gostei muito do filme!

    beijos a todos!
    Audrey.

    ResponderExcluir
  16. Achei que você tinha esquecido dos fãs... a música foi de coração, no melhor sentido :))

    ResponderExcluir