quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cinema e música

Programa imperdível pra quem curte cinema, música e mora em Londrina: hoje à noite, às 20 horas, no Teatro Ouro Verde, a orquestra sinfônica da UEL faz apresentação com temas de filmes. A entrada é gratuita e a seleção promete ser das melhores. Acabei de ouvir uma palhinha do tema de Jurassic Park na TV, empolguei! Vamos conferir!
Outra dica: tem um DVD excelente pra quem curte trilhas clássicas, 'Morricone por Morricone - Eu amo cinema e música'. O compositor e maestro Ennio Morricone, italiano, é o responsável pelas trilhas de clássicos do spagheti western como a trilogia dos dólares, encerrada magistralmente por 'Três homens em conflito'. Além disso, são dele também os temas de 'Cinema paradiso', 'Era uma vez na América', 'Os intocáveis' e 'Era uma vez no oeste', dentre os mais de 400 filmes embalados por suas músicas. No DVD, Morricone rege a orquestra filarmônica de Munique, que executa seus maiores sucessos. Pra dar um gostinho, o clipe da música 'Ecstasy of gold', do final eletrizante de 'Três homens em conflito':



Recentemente, Morricone participou da trilha de 'Bastardos inglórios', o sucesso de Quentin Tarantino. As trilhas dos filmes do Tarantino são conhecidas por seu bom gosto que mescla estilos diferentes, criando efeitos incríveis em seus filmes. É música western em duelo de espadas samurai, rock em cena da segunda guerra e por aí vai. Vale conferir o CD da trilha de Bastardos, comprei e não me arrependi! Lembra da cena da Shosanna se maquiando para a grande noite? Destaque pra música que torna tudo mais empolgante! E pra matar a saudade, a cena que me fez chorar de rir, literalmente! Fazia tempo que não ria gostoso no cinema, mesmo em filmes de comédia, o que não é o caso:


Arrivederci!

Clint.  

2 comentários:

  1. Pô, você tocou no meu tema preferido em cinema, a trilha mexe com a imagem de um jeito mágico. Aliás acho que o tema merecia um post mais detalhado! Trilha sonora é um assunto importante, e eu sugeriria que vocês fizessem um post só comentando os filmes que se deram bem nos Oscars de "canção original", por exemplo, que é um assunto pouco abordado. Até por que muitos filmes da Disney ganharam nessa categoria e um colega meu me contou que a Audrey é uma especialista em Disney.

    Que inveja de vocês londrinenses que vão assistir a esse espetáculo hoje, queria estar aí pra curtir isso. Só pra enriquecer ainda mais a biografia do Enio Morricone que você postou, acrescento que ele tem umas parcerias FANTÁSTICAS com o Almodóvar nos anos Oitenta, fazendo umas músicas bem diferentes das que que popularizaram ele no faroeste. Um bom exemplo é o "Ata-me", com o Antônio Bandeiras.

    Brigado pelo Post!!!

    ResponderExcluir
  2. Tb acho q merece um post mais detalhado, quiça com ranking à la clint!

    ResponderExcluir