quinta-feira, 7 de abril de 2011

E não é que o cisne me fez rir?

Bom, já que eu estou num momento totalmente comédias românticas, vide o post anterior, vou aproveitar pra falar sobre o filme que assiti no domingo: "Sexo sem compromisso".
Eu já havia elogiado o "Esposa de mentirinha", com Adam Sandler, certo? Pois arrisco a dizes que "Sexo sem compromisso", com Natalie Portman e Ashton Kutcher é ainda melhor!

Na verdade, apesar de pertencerem ao mesmo gênero, os dois filmes são bem diferentes. Enquanto o filme de Sandler aposta num humor mais escrachado (e nem por isso menos divertido), o filme de Portman é mais sutil. Talvez por isso mais real, e talvez por isso eu tenha me identificado mais. É , acho que foi isso que me conquistou, a verdadeira possibilidade de viver tudo aquilo, ou de já ter vivido um pouquinho, nem sempre como personagem principal, já que os amigos também  protagonizam comédias românticas ao nosso redor.
É claro que o filme se vale um pouco do  exagero, já que a caricatura emprega humor, mas guardadas as devidas proporçoes, não deixa de ser possível.

O clichê também está presente, e  o final não deixa de ser previsível, (e qual filme água com açucar não tem esses elementos?), mas eu prometo, o filme é muito legal! Conta a história de um casal que se encontra apenas para o sexo, sem pretensões de envolvimente. Deixando de lado o bom-mocismo e a hipocrisia, trata-se de uma sitação  a primeira vista bem confortável. Não estou falando de promiscuidade, mas de alguém que você gosta (mas não ama), e daquelas necessidades sexuais, que até seu cachorro tem. Que beleza, ter sexo à disposição, vindo de alguém com quem vc tem afinidade real (lindo como Ashton Kutcher), mas que você não precisa apresentar pra família, ou discutir. E assim os protaginistas combinam. Sem ciúmes, sem cobranças. Esqueçam as partes ruins, vamos ficar só com que há de melhor (e isso significa limitar o envolvimento). Aham, lindo na teoria! Mas na prática acho que não dá muito certo...

A questão é que o filme não carrega no drama em momento algum! É leve do começo ao fim! A química dos protagonistas é sensacional, e algums cenas são impagáveis. (Estou me coçando pra citar algumas, mas vou me controlar pra não perder a graça!) 

Fiquei impressionada com a atuação da Natalie, mais uma vez. Ela é tão maravilhosa no drama, que achei esquisito ve-la no cartaz desse filme. Mas eu garanto, ela está sensacional! Engraçada, natural e muito verdadeira. Dona grávida é mais versátil do que eu imaginava. (A idiota fui eu, em subestimá-la.)

Ah, não posso esquecer de contar que essa foi a sessão mais participativa que eu já vi desde Xuxa e os Dunedes, quando as crinaças batiam palmas. A plateia ria junto, xingava junto, mandava aquele: "nooossa" e "vishhh", sonoro. Sério, isso fez do filme ainda mais especial.

E meninos, por favor assistam! TODOS  os meus amigos que foram ver adoraram! O moço que sentou atras de mim  (e que tinha uma namorada muito gostosa  linda) também ficou visivelmente empolgado. Vão, nem que seja para ver Natalie (mais gordinha e feliz que em Cisne Negro) e suas pintinhas. Vocês não vão se arrepender!

Ganhei o dmingo com esse filme, e espero que vocês também ganhem algum dia da semana com ele!

Beijos,
Audrey.

ps: vou deixar o trailer, como de costume!


12 comentários:

  1. Muito bom o post! O filme é incrivel, só não mais incrivel que a nat portman e suas pintinhas...

    ResponderExcluir
  2. viu, pra provar que o filme é bom, 2 comentários masculinos! =)

    bem-vindo Diego!
    beijos Thomas!

    Audrey.

    ResponderExcluir
  3. Ah Nat...
    100% versatilidade, em todos os sentidos

    Excelente descrição do filme...
    Terceiro comentário masculino...
    Vale a pena conferir!

    Anônimo.

    ResponderExcluir
  4. Audrey, vc faz com que a gente fique morrendo de vontade de largar td e correr pra sala de cinema!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, obrigda pelo terceiro comentário masculino, hahahaha.
    beijos,
    Audrey.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo abaixo dO Anônimo, obrigada pelo comentário! Que bom que meu post fez você se sentir assim, foi a intenção! E Tratando-se desse filme, vá mesmo! É leve, divertido, não tem erro!
    beijos,
    Audrey.

    ResponderExcluir
  7. Melhor q esposa de mentirinha? Agora deuuu mais vontade ainda de assistir! =) Adorei o post
    Sarah (pq não sei fazer aparecer meu nome? uhashuuhsahusa )

    ResponderExcluir
  8. Bom Sarah, como eu disse, é dificil comparar. Apesar de eu ter rido muito com "esposa de mentirinha", acho que saí mais feliz da sessão do "sexo sem compromisso." Saí meio "ai, ai..", sabe? hahahahahaha!
    Quando assistir vem contar o que achou! E qual dos dois vc gostou mais também!!
    beijos,
    Audrey.

    ps: pra comentar com o seu nome vc tem que clicar na setinha do "comentar como", aqui em baixo do campo da mensagem, e selecionar a opção "nome/URL". vai abrir um novo campo, específico pra vc colocar seu nome! O problema é que quando vc clica pra enviar, nem sempre vai de primeira, aí vc tem que clicar mais uma ou duas vezes...

    ResponderExcluir
  9. Isso, deixa o Anônimo para os verdadeiramente Anônimo, viu Sarah :))

    Anônimo (original)

    ResponderExcluir
  10. Galera, como esse é o último post, comentarei por aqui mesmo, afinal, estou me sentindo em casa nesse blog (desculpa a folga).

    Ontem eu assisti RIO. Desenho animado alegre, divertido, muito feito, que envolve um enredo nada original, porém, mais trabalhado que um filme de mil anos atras protagonizado por Sérginho Malandro e Faustão. Destaque para a trilha sonora genuinamente brasileiro, porém, com ares de Broodway... Deixo os detalhes para um post (merece) dos verdadeiros mestres das palavras da 7a arte (clint e audrey).

    Enfim, o filme vale a pena ser visto. Assisti em 3D, porém, não há nada demais. Em 2D não haverá nenhuma perda, talvez, somente a beleza das pinturas dos desenhos e a caracterização do Rio.

    VALE A PENA.

    Obrigado pelo espaço.
    Atenciosamente,

    Anônimo (original)

    ResponderExcluir
  11. quero muito assitir! sou fã de desenhos! e MUITO fã do Rio, quem me conhece sabe, hehe! mas ontem acabei indo no com tour, e assiti um desenho francês muito esquisitinho! hahahaha. quem sabe essa semana? Se assistirmos não deixaremos de escrever sobre! beijos!

    ps: "verdadeiros mestres das palavras da 7a arte"??? Obrigada pelo elogio, mas definitivamente, não é pra tanto hahaha. Sem falsa modéstia, mas a gente não entende muito. Vem falar de qualquer coisa mais técnica com qualquer um de nós pra vc ver (principalmente comigo)! Vai ser um mico! (vide o "quem somos nós" aqui do blog). Um dia ainda criaremos coragem pra escrever sobre filmes ultra aclamados que não fizeram sentido nenhum nem pra mim nem pro Clint (aqueles que dá até vergonha dizer que não gostou, sabe?).

    beijos again,
    Audrey.

    ResponderExcluir