domingo, 27 de fevereiro de 2011

Algumas reconsiderações e palpites!

Depois de assistir a todos os filmes indicados ao prêmio principal, 10 no total, mudei de opinião quanto a alguns dos filmes.
Comparando as obras, apesar da diversidade de temas e estilos, tenho algumas reconsiderações a fazer! Reconheço que fui injusto com ‘127 horas’. Ao final daquele post disse que ser indicado a melhor ator já era um prêmio para James Franco e que dificilmente o filme estaria entre os indicados se o rol contasse apenas com 5 obras, como era até ano retrasado, e não 10. Mas, depois de assistir às atuações dos demais atores em papel principal, acredito que Franco tem chances (e boas!) de ganhar, tendo como adversário de maior peso Colin Firth, de ‘O discurso do rei’. O páreo vai ser duro, e acredito que a disputa fique mesmo entre os dois, com Javier Bardem (‘Biutiful’) correndo por fora. E, se os indicados a melhor filme fossem apenas 5, ‘127 horas’ provavelmente estaria lá. Se fosse pra eleger os 5 que mais gostei, ficaria com ‘O discurso do rei’, ‘Cisne negro’, ‘A origem’, ‘A rede social’ e... ‘127 horas’ (não nessa ordem, necessariamente).
Agora, alguns palpites dos prêmios mais importantes da noite! To na torcida pelos Chris (Bale e Nolan), Natalie Portman e o impagável ‘Toy story 3’, embora esse nem precise de muita torcida! Os meus em branco, os da Audrey em amarelo. Lá vai:
Melhor filme
Queria que ‘A origem’ ganhasse, mas acho que ‘A rede social’ leva.
Na minha opinião o melhor é mesmo 'O cisne negro'. Seria uma grata surpresa, já que acho que 'O discurso do rei' vai ganhar.
Melhor diretor
David Fincher, ‘A rede social’ (de novo a contragosto).
Darren Aronofsky, 'O cisne negro' (bem tendenciosa!).                      
Melhor ator 
Colin Firth, ‘O discurso do rei’.
Colin Firth, ‘O discurso do rei’.
Melhor atriz
Natalie Portman, ‘O cisne negro’.
Natalie Portman, ‘O cisne negro’.
Melhor ator coadjuvante
Christian Bale, ‘O vencedor’.
John Hawkes, 'Inverno da alma'.
Melhor atriz coadjuvante 
Hailee Steinfeld, 'Bravura indômita'.
Melissa Leo, 'O vencedor'.
Melhor animação
‘Toy story 3’, sem concorrentes à altura.
'Toy story 3'.
Tá chegando!

Clint.

Um comentário: