domingo, 27 de fevereiro de 2011

Apostas certeiras

Não, não to falando de aposta nos ganhadores da noite. To falando dos Oscar facts, que se repetem a cada ano a ponto de eu colocar minha mão no fogo que acontecerão de novo hoje! Primeiro, Jack Nicholson e
Inseparáveis: Jack, seus óculos e o Oscar
seus óculos escuros. Ele pode estar novo, velho, gordo, magro, careca, cabeludo, recebendo prêmio ou só brindando a plateia com sua simpatia, não interessa, Jack no Oscar é Jack de óculos escuros. O cara curte a vida e não perde a chance de tirar onda até no Kodak Theatre!

Tão certo quanto Jack e seus óculos são os constrangimentos entre ex-casais ultra-famosos. Em Hollywood, todo mundo sai com todo mundo, e duas beldades ficarem caídas por um único bonitão não é coisa rara de acontecer. E quando o circo pega fogo? No tapete vermelho, é claro! Todo ano, encontros indesejados, sorrisos amarelos e sacanagens do canal de transmissão, porque não? Em 2009, Jeniffer Aniston, a Rachel e ex de Brad Pitt apresentou o prêmio de
Tá mal, hein, Brad?
 melhor animação. Nada a ver com Brad ou Angelina, que, mesmo assim, foram insistentemente filmados durante a fala da outra bela! Vergonha alheia? Imagina! Nem a beleza da Angie conseguiu disfarçar o incômodo com a cena, transmitida ao vivo para milhões de pessoas no mundo todo! Pelo menos todo mundo lembrou quem ganhou a batalha pelo galã. 

E já que o assunto é sorriso amarelo, o que dizer das reações dos perdedores? A maior expectativa, tela dividida entre os cinco atores / atrizes concorrentes, palmas e respeito aos adversários. Toda a carreira passando pela cabeça, os momentos difíceis, o suor, a entrega ao papel, os familiares e amigos abandonados por meses enquanto você viajava o mundo gravando e gravando e gravando... Tudo isso pra, no momento tão esperado... ouvir o nome do outro? É um festival de gente querendo mandar o ganhador à m#$%* e sorrindo ao mesmo tempo que, nossa, dá vontade de enfiar a cabeça num buraco por eles. Perder faz parte, gente! E não vem dizendo que sabia, que o outro merecia mais que todos... não adianta, a frustração tá na cara, muito mal disfarçada! Não tem atuação que engane o público nesses momentos!

Vitoriosas e abandonadas
Michelle Mcgee, a bela
Pra terminar, o que dizer da onda de divórcios pós-Oscar, onde a esposa, toda-poderosa, ganhou o prêmio, os holofotes e o mundo a seus pés? Não tem maridão que aguente, o povo é machista mesmo! Mulher de sucesso + Oscar = mulher traída, esculachada e humilhada publicamente. Nos últimos tempos foi um negócio de abandonar Kate Winslet, Hale Berry e Sandra Bullock que qualquer Natalie Portman deve estar preocupada hoje! Ah, mas algumas trocas são facilmente compreendidas. Ou vai falar que você não deixaria a Sandra Bullock, última vítima da maldição, pela belezoca da Michelle Mcgee?

Existem ainda inúmeras outras certezas a respeito do Oscar. Quem disse que é só pela surpresa de quem serão os vencedores que todo mundo acompanha o evento? A receita é complexa, mas se repete todo ano: mais do mesmo, mais do novo, holofotes nas estrelas e todo o mundo de olho. Que venha a festa e que vençam os melhores!

Audrey & Clint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário