E o Oscar voltou no tempo. No palco, um veterano anfitrião do prêmio e uma homenagem à primeira edição televisionada, há algumas boas décadas.
Robert Downey Junior (o Homem de Ferro) e Jude Law, a dupla dinâmica de 'Shrlock Holmes', entregam o prêmio de melhor efeitos visuais. Categoria muito concorrida, e 'A origem' arrebatou mais um prêmio técnico! Lembra das cenas que comentei no post do filme? O corredor girando, a avalanche, o bar inclinado, tudo isso parece ter impressionado a Academia também!
Melhor montagem ficou com 'A rede social'. Tá dando cada vez mais pinta de vencedor da categoria principal. Montagem é um prêmio merecido demais, um dos trabalhos que mais me impressionam num filme. Pegar centenas de horas de cenas gravadas e transformar tudo num corpo fluido, com ritmo e dinamismo, com duração de duas horas em média, não é tarefa pra qualquer um.
Continuando com as apresentações das canções indicadas, o tema de '127 horas' (favorito da Audrey) e
James Dean |
James Franco |
Já repararam como o James Franco parece o James Dean, de 'Juventude transviada'? O Franco, inclusive, já incorporou o Dean no começo da carreira! Comparação ingrata pra qualquer novato, e que Franco conseguiu deixar pra trás nos últimos anos, enterrando-a de vez com '127 horas'.
Fotos para as garotas de plantão!
Terminados os números das canções, 'Toy story 3' levou! Legal, gostei, contagiante como o filme! Os bonequinhos repetem o feito de 'A bela e a fera', que também emocionou com sua canção e ganhou o prêmio em 1991.
Nota triste: entre os que morreram em 2010, destaque para a velhinha (Rose) do Titanic e Dennis Hopper, o motoqueiro de 'Sem destino'.
Clint.
nota triste 2: sally menke, editora dos filmes do tarantino... =/
ResponderExcluirJackie, não sabia que vc gostava tanto de filmes!!
ResponderExcluirPerdas tristes mesmo...
Um beijo e volte sempre!
Audrey.