Os discursos do Oscar são uma caixinha de surpresas. Nunca se sabe o que vem pela frente. Discursos quilométricos e enfadonhos, homenagens emocionantes, protestos, assim a história das premiações vem sendo escrita há 82 edições. A maioria cai no esquecimento, mas alguns marcam e ficam na cabeça do fã de cinema por muito tempo!
Louise Fletcher, a enfermeira durona do hospício de 'Um estranho no ninho' (excelente e super-premiado, com Jack Nicholson), emocionou a todos com poucas palavras e muitos gestos. Filha de pais surdos e mudos, ela surpreendeu ao receber o prêmio de melhor atriz em 1976:
Bonito demais! Já Marlon Brando, o Don Corleone de 'O poderoso chefão', usou o momento de glória para protestar contra o massacre de índios em território norte-americano. Pra isso, olha quem ele mandou pra receber o prêmio de melhor ator em seu lugar:
Depois seguiu-se a maior polêmica, era a mulher uma apache de verdade ou uma atriz contratada? Pouco importa, a repercussão pretendida pelo astro já estava posta. Também merece destaque a entrega de um dos poucos Oscar póstumos entregues na história da academia. Heath Ledger arrebatou o mundo com seu Coringa em 'Batman - o cavaleiro das trevas', e recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante após sua morte. A família no palco, lembrando da pequenina Matilda, filha de Ledger, emocionou a todos:
Por fim, o discurso dos sonhos de todo mundo que assiste ao Oscar (e não aguenta mais tanta enrolação já ao fim do primeiro bloco):
Longos ou curtos, hoje é noite de discursos e agradecimentos!
Clint.
ps.: daqui a pouco, as opiniões sobre 'A rede social' e 'Inverno da alma', além de nossos palpites pra hoje!
Muito legal esse post!!
ResponderExcluirVcs já viram qndo a Julia Robers ganha o Oscar? Ela foi super espontanea e feliz! Dava até uns gritinhos no palco! Acho q se eu ganhasse um faria igual! hahahahah=p
Parabéns pelo blog!!
Até hj a noitee!!
bjs, Ma.
obrigada pelo comentário Má!
ResponderExcluirpesquisei no you tube esse vídeo da Julia Roberts e achei o maximo! muito feliz e espontânea mesmo, adorei hahahaha.
beijos!
Audrey.