quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Toy Story vai ao Oscar!

E não apenas com a indicação para melhor animação, como também para melhor filme!!

O primeiro desenho  que recebeu referida indicação foi "A Bela e a Fera" em 1991. (O filme foi indicado em outras 5 categorias além dessa, e levou as estatuetas de melhor canção e melhor trilha original.)
Esse filme marcou minha infância, portanto sou suspeita pra falar dele! Simplesmente amo! De todos os filmes de princesa, é sem dúvida nenhuma o meu favorito! Ainda escreverei um post dedicado inteiramente a ele, mas isso fica para perto do seu re-lançamento! (Isso mesmo, a Disney vai lança-lo nos cinemas em 3D para comemorar seus 20 anos!)

Outra animação que concorreu na categoria de melhor filme, no ano de 2009  foi "Up, altas aventuras" (que também não levou o referido prêmio, mas ficou com o de melhor animação). "Up" é um dos meus filmes preferidos também! E quando eu digo "filme preferido" e nao "desenho preferido" é porque ele está na minha lista top ever, de mãos dadas com aqueles cujos personagens são de carne e osso! 

Toy Story 3, lançado no ano passado, recebeu excelentes críticas. É de fato um filme incrível, imperdível e para marmanjos (mais do que para crianças, como tem sido tendência nos últimos lançamentos de animação.) Ao contrário de desastres como "Shrek milésimo", Toy Story III consegue a façanha de ser ainda melhor do que o I e II. (Além de ter desbancado Up na minha listinha pessoal!)

A Pixar, visando não somente a idicação ao prêmio, mas objetivando levar realmente a estatueta para casa, lançou uma campanha em que é possível ver os personagens da animação em situações que lembram antigos premiados. Os cartazes são ótimos, confiram:





 




Para quem não identificou algum, aqui vão os títulos em portugês, pela ordem:


Beleza Americana
O poderoso Chefão II
Quem quer ser um milonário?
Operação França
Platoon
Silêncio dos Inocentes
Annie Hall
A noviça rebelde
Sheakespeare apaixonado
Rocky
Sindicato de Ladrões
Golpe de Mestre
O senhor dos anéis - O retorno do Rei
O grande motim.

Achei a campanha muito divertida!!
(Também quero aproveitar pra dizer que preferi um milhão de vezes mais "Toy Story 3" do que "A Rede Social")
Porém, acredito que ainda não será dessa vez que um desenho sairá vencedor da categoria de Melhor Filme...

Audrey.

5 comentários:

  1. Toy Story marcou minha vida pois foi o primeiro filme que meu filho viu no cinema, quando passou a entender melhor as coisas. Foi demais acompanhar seu crescimento nos últimos anos e interessante quando a ele fiz a proposta de irmos ver o Toy 3, com a irmã menor. Ele ficou reticente, pois está em fase complicada que atualmente se convencionou chamar de "pré-adolescência", e já se acha grandinho demais para isso. Mas no decorrer do filme se soltou e curtiu. Acho que no final ele percebeu que eu fiquei emocionado com a passagem do Andy para a vida adulta, deixando de ser um menininho. Confesso que chorei bastante, pois ao meu lado estava a prova de que o tempo é inexorável. Mas acho que enquanto isso tudo me emocionar, a passagem do tempo não terá importância, pois o coração ainda pode ser criança mais algum tempo. Abraços e boa sorte no blog, que já será um dos meus favoritos. Monty.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro de tudo, vale constar que vou cobrar o post do filme "A Bela e a Fera". Exatamente da mesma maneira que macou a sua infância Audrey, marcou a minha. Alias, fiquei muito animada de saber que terá um lancamento em 3D.
    Em relaçao ao Toy Story, por recomendação, assisti e como previsível, chorei.
    Parece loucura, mas fiquei pensando nas minhas bonecas e me deu uma peninha delas. Estão aqui! No armário! Fechadas, sem ar! Será que elas gostariam de ser doadas?
    E aqueles que doei um dia, foram felizes novamente com alguma criança brincando com eles?
    Enfim..
    Como grande adoradora de desenhos, este é um filme que acaba de marcar.
    PS: Adorei a campanha!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, "The french connection" foi lançado no Brasil como "Operação França" e não "Conexão França". Esse filme venceu 5 Oscar e consagrou Gene Hackman, que também levou uma estatueta para casa.
    Abraço.

    Viniz

    ResponderExcluir
  4. Pois é, nos últimos tempos tenho estado meio de mau com o cinema. Não com o cinema-arte, mas com o cinema-programa, que, aqui no Rio de Janeiro está virando um programa de luxo! Uma entrada inteira está R$25, não tem pipoca por menos de R$6, nem coca-cola por menos de, sei lá, R$4, e você não para o carro em lugar nenhum sem que um sanguessuga (leia-se, flanelinha) venha te cobrar outros tantos e pegar seu carro de refém.

    ... de forma que o único dos indicados a melho filme que eu assisti foi o Toy Story 3.

    Filmão, pra todas as idades. Tenho 26 anos e passei o filme com um nó na garganta!

    O primeiro tinha sido excelente, o segundo superou o primeiro ("No Buzz.... I AM YOUR FATHER!!!") e o terceiro veio coroar a série como talvez a melhor franquia de animação que já houve.

    Excelente roteiro, personagens, excelentes, personagens, argumento...
    Excelente vilão e as brincadeiras que a Pixar sabe fazer de forma impecável com os chavões do cinema!

    ResponderExcluir
  5. Monty: adorei seu comentário! Tenho certeza que seu pré-adolescente gostou tanto do filme quanto a sua caçula, só não tenho certeza que ele gostou mais que você! hahahaha. Acho que para os adultos o filme tem um significado especial ao retratar essa saída da infância que você menciona! Eu mesma me emocionei muito! Chorei compulsivamente, e meu primo que me fazia companhia, e ja assistia pela segunda vez, também!
    Para quem é pai, a emoção deve ser ainda maior, na expectativa de ver o crescimento dos seus filhos! Como pode um desenho animado mexer tanto com a gente, não é? Que bom que tem gostado do blog! Um beijo!

    Luiza: não se preocupe, o post sobre "a bela e a fera" não vai faltar! não vejo a hora dele ser lançado nos cinemas em 3D! Quanto às suas bonecas, que eu conheci tão bem, tenho certeza que aquelas que foram doadas foram felizes e fizeram outras crianças felizes! As que permanecem no armário (eu também salvei algumas e você sabe muito bem disso) não estao tristes, eu garanto! Isso porque elas sabem que se estão ali, é porque são as preferidas! E aguardam ansiosas o dia que irão conhecer nossas filhas!

    Viniz: Você tem razão quanto ao nome do filme! Vou alterar agora mesmo para "operação França". Obrigada! =)

    Rafael: O Rio de Janeiro não está cooperando com quem gosta de cinema hein?? Mas pelo menos vocês têm acesso a todos os filmes, e assistir ou não é uma escolha! Garanto que aqui em Londrina é bem pior! Diversos filmes que eu fico louca pra assitir nem entram em cartaz! Que bom que gostou de "Toy Story!"! E se ficou só com um nó na garganta está no lucro, porque como eu já disse, chorei litros! Beijos pra você também!

    Audrey.

    ResponderExcluir