domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alô, Clint?


Alô, Clint?
Oi Audrey, tudo bem?
Tudo! Olha, a gente ainda não postou nada sobre “A Rede Social”. O oscar é hoje e prometemos falar sobre todos os que estivessem concorrendo na categoria de melhor filme. Mas sei lá, to com uma preguiça de escrever sobre... esse filme me irrita! Não achei nada demais e todo mundo só fala nele. Odeio saber que está entre os favoritos.
Ah, vamos escrever isso então!
Isso o que? Que o filme me irrita? Vai ficar um comentário muito tosco...
Já sei, por que não começamos falando do facebook em si? Você sabe que eu não gosto né? Não sou adepto de redes sociais em geral, não me identifico mesmo. Já tentei por uns tempos manter um perfil no primo pobre, aquele que todo mundo tá abandonando. Não deu muito certo. Poucas vantagens e muitos inconvenientes. Como pode, um negociozinho à toa te tomar tanto tempo de estudo, de trabalho, de convívio pessoal com quem te interessa de verdade? Não me descia a sensação de ter deixado de trabalhar por objetivos que tenho firme em mente por causa de algo tão... inútil. Eu sei, você pode encontrar pessoas que você não fala desde a pré-escola! Daí você adiciona e nunca mais fala (outra vez). Tudo bem, tem lá seus benefícios, é divertido e viciante, mas a principal razão pra eu não querer isso pra mim eu já disse: ajuda de menos e atrapalha de mais coisas que realmente interessam.
Ai como você é chato! Acho que você é a única pessoa no mundo que não se deixa seduzir pelas redes sociais! Eu concordo com tudo que você disso! Atrapalha os estudos, o trabalho, vicia a gente! Mas é tãaao legal! Esses dias descobri que minha melhor amiga da primeira infância vai se casar! Tão lindo o anel que ela ganhou do noivo!Realmente, nós não mantemos muito contanto, eu mandei parabéns pra ela e talvez não nos falemos mais nos próximos meses, mas me deu uma sensação tão gostosa ver aquela pessoa que um dia me foi tão próxima feliz! Espero que ela coloque as fotos da festa também! Vai ser uma noiva lindíssima...
 E a filhinha do seu amigo, que eu vi antes que você, porque a mãe postou a foto para os amigos internéticos de plantão? Fora que nessas férias meus primos fizeram uma super viagem e eu acompanhei tudo pelas fotos que eles postavam no fb! Por mais q a gente diga que vai ligar, que vai manter contato, acaba não acontecendo. Até quando conversávamos no MSN, já tinha acumulado tanto assunto que mal sabíamos por onde começar... e agora eu acompanho as novidades quase que diariamente! Sempre comentando, mandando um alô. É claro que a gente acaba se expondo, mas o objetivo é um pouco esse também, fuçar e ser fuçado! Se não fosse o fb, como saberímos que a ex dele continua gorda? Ou que balada certas pessoas andam freqüentando?
É, tem uma hora que o filme foca nisso, lembra? A rede foi criada justamente para que as pessoas pudessem fazer um segundo contato com os colegas da faculdade! Seja porque os conheceram no campus ou em festas...
Pois é!! Especialmente para os solteiros acaba sendo uma mão na roda, não? Não se faz de santo que vc já se utilizou dessa ferramenta, hahaha!
E vc não?
Já também... Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra... Conhece alguém na balada e vai verificar o perfil, do que ele(a) gosta, se tem fotos toscas, se está se relacionando com alguém... e é tão fácil puxar um assunto assim!
De fato, não foi a toa, que a ferramenta que indica o estado civil das pessoas fez tanto sucesso quando foi criada!
Eu gostei dessa parte do filme! Mostrando a euforia das pessoas! E a rapidez que o jargão “add me” se espalhou...
Mas acho que em momento algum eles imaginaram que isso tudo ultrapassaria e muito a universidade, se tornando um fenômeno mundial!
É... quando eu paro pra pensar nisso eu fico até besta... uma idéia tão simples! Essa internet é louca, esse mundo é maluco!! E esse facebook consome meus dias hahahahaha!
Você sabe queo diretor de “A Rede Social” é mesmo que o de ‘O curioso caso de Benjamin Button’ né?
Aham...
Pra mim esse sim é fenomenal. Muito melhor que “A rede Social”!! E olha que não estou me atendo aos efeitos maravilhosos, eles são importantes mas não é deles que to falando. Eu falo da história, da essência da coisa: uma das mais belas histórias de amor que já vi!
Ah, eu também preferi muito mais! Nossa, sem comparação! E isso porque eu não fiquei tão fã como você! Achei um pouquinho arrastado, lembra? Se “Benjamin” fosse mais curto teria tido mais dinâmica, seria mais empolgante! Dava pra contar aquela história em menos tempo...
Pode ser, mas independente do ritmo, a trama é sensacional! Vira e mexe eu boto ‘Benjamin’ pra rodar e durmo assistindo, muito bom!
É sim...
Pra mim tá provado que o diretor é bom. Questão indiscutível! Ou seja, como eu gosto de quem fez o “Rede Social”, mas não sou chegado ao tema do filme, uma coisa  anulou a outra nas minhas expectativas, e fui zerado à sala de cinema, sozinho, sem esperar nada, pronto pra ser surpreendido, pro bem ou pro mal.
Já eu fui com expectativa dupla, pelo diretor e pelo tema...
 Quando a gente cria muita expectativa é um perigo né? Mas eu já disse, fui neutro assistir! E vou logo falando, não gostei tanto assim não.
Nem eu!!!!
Nada a ver com argumentos que tenho ouvido por aí, que classificam o filme como um manual pra ficar rico do nada sem muito trabalho (o que, definitivamente, não é verdade) ou que atacam o filme por exaltar um malandro filho da p*** que passa a perna em todo mundo pra enriquecer (outra inverdade, não é a intenção do filme). Não sejamos puritanos, ninguém aqui assiste a filmes com a condição de que todos tenham um final justo e nos apresentem uma lição de moral. Se fosse assim, ninguém assistiria a filmes com sangue por se tratar de apologia à violência, ou a filmes com cena de sexo casual por acreditar no amor puro, casto.
Nossa, concordo!!! O criador do face revolta mesmo a gente! Mas quem disse que o filme está exaltando isso?? Não é porque mostra que o filme está fazendo algum tipo de apologia...

Com certeza! E o foco não é esse! Não é a fortuna, mas os relacionamentos. E muito da crítica pessoal que faço à febre dos sites de relacionamento está presente aqui: o cara é o rei do mundo, o inventor da roda, o recordista de amigos na coisa... e termina a história sem um amigo de verdade pra dar risada, jogar bola, beber cerveja.
Sim, é isso que os defensores do filme têm alegado. Que é uma obra prima que trata dos relacionamentos modernos... é isso que fez o filme ficar tão bem cotado nas premiações!
A música também merece destaque pra mim. Gosto demais de trilhas e essa me impressionou, marcou, é daquelas que se fazem perceber. A ambientação também é boa, dá saudade da faculdade e dá curiosidade de conhecer a vida universitária (tão diferente, ao menos nas aparências) de lá.
Percebeu que a gente começou metendo a boca e agora estamos elogiando?
Hahaha, é verdade! Isso que nem falamos do Jesse Eisenberg (Mark Zuckerberg) que eu curti muito!
Também achei ele excelente no papel!!
A verdade é, eu gostei do negócio, mas não acho digno de tanto prestígio. É, sem dúvidas, um belo trabalho de cinema (direção e trilha não me deixam mentir) e retrata muito bem a realidade social atual (se é que se pode chamar isso de realidade SOCIAL), movida pelos recursos da internet em detrimento das relações pessoais, de carne e osso. Mas, ainda assim, não me cativou tanto, nem me impressionou a ponto de concordar com o mundaréu de gente que diz que não tem quem desbanque o filme no domingo.
Idem! O filme não é um lixo, é um bom filme! Só não acho que merecia tanto estardalhaço! Pra mim não é digno do Oscar não! E depois que a gente assiste “O Discurso do Rei” e “Cisne Negro”então, fica difícil entender porque estão pirando tanto nesse...
Pra mim, dos trabalhos do diretor, não fica nem no top 3. E ainda me irrita pelo fato de ter tudo pra deixar ‘A origem’, meu preferido, no chinelo na premiação.
Sim!!!  Também preferi mil vezes “A origem”
Mas acontece, nem sempre vamos gostar de tudo o que vemos, mesmo indo na contramão de uma multidão! Mas viva a diversidade, sempre tão bem-vinda!
Ainda assim me irrita!
Hahahaha.
Tá, vou ver se depois dessa conversa eu consigo escrever alguma coisa sobre o filme... Ai que falta de inspiração!!
Escreve o que a gente falou agora, simples!
O que a gente conversou?
É...
Tá... Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário